Teleconsulta: o que é, como funciona e suas vantagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as grandes mudanças causam dúvidas na maioria das pessoas sobre sua efetividade, é natural. Quando estamos habituados a seguir um padrão, que já funciona muito bem, desconfiamos se o novo método atenderá nossa necessidade e, não é diferente quando se trata do cuidado da nossa saúde.

Apesar de novas tecnologias sempre estarem presentes na área da saúde, em pesquisas, tratamentos, cirurgias, entre outros, alguns métodos resistiram durante mais tempo, como é o caso do atendimento presencial em consultas médicas por conta de diversos fatores.

Com a influência da pandemia que vivemos, essa realidade está mudando. Foi pensando nisso que a seguir falaremos sobre alguns pontos para ajudar você a entender melhor o que é, como funciona e as vantagens da Teleconsulta.

O que é a Teleconsulta?

Teleconsulta é uma das possibilidades da telemedicina. É considerada a prática da medicina e de outras atividades assistenciais da saúde feitas à distância, mediado por recursos tecnológicos que permitem a interação entre médico e paciente.

Como funciona?

Pode ser realizada por ligação telefônica, videoconferência ou através de aplicativos de mensagens instantâneas. Através desses meios, os pacientes podem tirar dúvidas e receber as orientações necessárias sobre seu quadro clínico.

Vantagens da Teleconsulta:

• Agilidade no atendimento;       

• Interação entre equipes, que possibilita mais precisão sobre o quadro clínico;

• Otimização de tempo;

• Sem necessidade de gastos com Locomoção;

• Acesso à áreas remotas;

• Conforto em realizar a consulta de onde estiverem.

Pensando na segurança e comodidade de seus associados, o Trasmontano Saúde já contava com Teleconsultas telefônicas e agora também será possível realizar consultas por vídeo, pelo do Aplicativo Trasmontano Associado.

Como será realizada a consulta?

Após agendar a sua consulta pelo app ou site:

1. O médico entrará em contato, pelo Aplicativo Trasmontano Associado, em dia e hora agendados.

2. Durante a consulta, será possível esclarecer dúvidas e receber orientação médica, da mesma maneira que é realizado na consulta presencial.

3. O médico poderá prescrever receitas médicas, pedido de exames e atestado médico que, após a consulta serão disponibilizados no seu App e/ou por e-mail.

 

Saiba mais sobre a telemedicina Trasmontano, clique aqui.