Coronavírus (Covid-19)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendações para consultas e exames

 

Nesse momento de pandemia pelo novo Coronavírus (COVID-19), continuamos com várias medidas para minimizar o risco de contaminação, mas é claro, sem descuidar da sua saúde e, por isso vamos tirar algumas dúvidas:

 

 

1) Como agendar uma consulta ambulatorial de rotina?

Você pode utilizar o serviço de telemedicina para agendar uma teleconsulta nas principais especialidades. E, caso seja necessário agendar uma consulta presencial, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

2) O que é teleconsulta?

Teleconsulta é uma modalidade de consulta médica realizada à distância, na qual médicos e pacientes não se encontram no mesmo local. A teleconsulta é realizada por ligação telefônica ou vídeo onde você pode esclarecer todas as dúvidas e receber as orientações, e se for necessário o próprio médico vai avaliar e sugerir uma consulta presencial. Saiba mais sobre as teleconsultas, clique aqui.

3) Como agendar uma teleconsulta?

Você pode agendar pela sua área logada no site ou no App Trasmontano Associado.

4) Como será o atendimento dos pacientes em tratamento oncológico?

Os pacientes em tratamento oncológico permanecem com o atendimento presencial normalmente, mas com intervalo maior entre as consultas.

5) Mulheres gestantes, como fazer o acompanhamento pré-natal?

A agenda da especialidade de Obstetrícia permanece aberta para seguimento do pré-natal, também com intervalo maior entre as consultas. As pacientes grávidas podem agendar consultas presenciais normalmente com os especialistas.

6) No caso de suspeita de Covid-19, quando procurar o hospital?

Se estiver doente, com sintomas compatíveis com a COVID-19, tais como febre, tosse, dor de garganta e/ou coriza, com ou sem falta de ar, evite contato físico com outras pessoas, incluindo os familiares, principalmente, idosos e doentes crônicos e procure imediatamente um hospital. 

 

Para orientações sobre o Coronavírus (COVID-19), entre em contato pelo telefone (11) 3293-1515.

Ou ainda se você tiver dúvidas sobre os sintomas ou outras doenças, entre em contato com a nossa Central de Emergência – Disponível 24 horas por dia.

SP (11) 2632-5555 | Litoral 0800 770 4412

 

Busque por informações oficiais e evite a disseminação de fake news.
Acesse o site do Ministério da Saúde www.saude.gov.br