Parto Adequado

Acompanhar de perto a gestação é a melhor forma de cuidar da sua saúde do seu bebê.

Entre decidir qual será o nome do bebê ou a primeira roupinha que ele irá usar, a mãe precisa decidir qual será a forma de ter seu bebê: parto natural ou cesárea.

Não se esqueça de sempre procurar orientação médica.

*O associado poderá deixar de participar dos nossos programas a qualquer momento

Tel: (11) 3293-1515 | Opção 2

cegonha@trasmontano.com.br

Rua Tabatinguera, 294 - Centro - São Paulo - SP

Parto normal ou cesárea?


A cesariana é uma cirurgia que consiste em um corte horizontal no abdômen até chegar no útero materno para retirada do bebê.

Quando a mãe opta pela cesárea, ela deixa de ser simplesmente uma paciente em trabalho de parto e passa a ser uma paciente cirúrgica, o que envolve riscos de infecções, hemorragias, reação à anestesia e também mais tempo para recuperação, como qualquer grande cirurgia. Além disso, há maior incidência de dor após o parto.

Para o bebê, há alguns riscos envolvidos como o aumento da probabilidade de problemas respiratórios, como a taquipnéia transitória.

O parto normal ocorre de forma natural, com o nascimento do bebê pela vagina. Normalmente é um procedimento longo, pois depende de fatores naturais e fisiológicos como a dilatação do canal do parto.

Muitas mulheres têm medo e até receio quando o assunto é parto natural por conta da dor, porém, além de existir a anestesia peridural, que diminui drasticamente as dores, existem profissionais preparados para melhorar essa experiência. Diferente de uma cesariana, o parto normal é de rápida recuperação, sem danos e a mulher, e com menos riscos de infecção, além de benefícios para o bebê.

Com quais profissionais eu posso contar?


Além de toda uma equipe multidisciplinar envolvida em seu pré-natal, pré-parto, parto e puerpério, há enfermeiros obstetras e obstetrizes preparados para te atender. Com formação específica, estes profissionais ampliam a humanização da atenção e fortalecem o apoio e autonomia e melhoram a experiência da mulher e da família em todo processo.

O Trasmontano Saúde, em consonância com a ANS, tem estimulado a integração destes profissionais à equipe de saúde na atenção contínua ao trabalho de parto, com atribuições que vão desde o acolhimento e a avaliação inicial da mulher gestante; o acompanhamento e registro da evolução do trabalho de parto e da viabilidade fetal; até outras atividades de apoio técnico-assistenciais e educativas durante o parto e puerpério imediato.

Em caso de dúvidas, procure o seu Ginecologista/Obstetra ou um dos nossos Serviços de Atenção Obstétrica através do telefone (11) 3293-1515 opção 2, e novamente opção 2.

Lembre-se: Cada gestante é única!



O nascimento do seu bebê está próximo?

Baixe o partograma!

O partograma é uma representação gráfica da evolução do trabalho de parto. Nele é importante registrar a frequência das contrações uterinas, os batimentos cardíacos fetais e a dilatação cervical materna.

Em atendimento às normas da ANS, o Trasmontano Saúde disponibiliza os percentuais de parto normal e cesáreo. As informações podem ser solicitadas pelo telefone (11) 3293-1515, através do atendimento em nossa Central de Atendimento ou pelo e-mail areatecnica@trasmontano.com.br.

Cumpre ressaltar que estas informações referem-se apenas aos dados vinculados aos partos efetuados pelo Trasmontano Saúde.

O prazo para envio das informações por correspondência ou e-mail é de 15 dias, a partir da data da solicitação. Se preferir, a cliente ou seu representante legal pode retirar o relatório de imediato comparecendo em nossas unidades.

×