Grupo Trasmontano reforça compromisso com Comunidade Portuguesa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os impactos da pandemia têm afetado diversos setores em todo o mundo e para Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo não foi diferente. Instituição financiada especialmente pela renda decorrente de eventos e campanhas realizadas junto à comunidade portuguesa, está sofrendo as perdas pela interrupção desses eventos e passa agora por sérias dificuldades financeiras.

Frente a esse cenário, o Grupo Trasmontano, liderado pelo Sr. Fernando José Moredo, reforça o compromisso com a comunidade e realiza uma doação emergencial de R$ 180.000,00 para a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo para que o atendimento aos mais de 30 idosos continue sendo prestado com carinho e dignidade.

A doação foi oficializada no último dia 06 de julho de 2020 na sede administrativa do grupo. A diretoria do Trasmontano recebeu os provedores Sr. Oscar Ferrão e Sra. Teresa Pires Morgado, também membro do Conselho Deliberativo do Trasmontano e porta voz do pedido de auxílio à provedoria. Num encontro rápido, o Sr. Fernando J. Moredo passa às mãos do 1º provedor, Sr. Oscar, o cheque simbólico para selar, mais uma vez, o comprometimento dessa diretoria com a saúde e a vida.

Estamos todos felizes e agradecidos em contribuir com este trabalho e com a comunidade portuguesa. Esperamos que este momento difícil seja atravessado com o mínimo de impacto possível e que, em breve, a Provedoria esteja novamente em suas melhores condições de atuação”, conclui Abel M. Lopes, diretor do Trasmontano.

No encerramento o vice-presidente do grupo, Dr. Alcides F. Terrivel, destaca que o trabalho da Provedoria, desde sua fundação, sempre foi muito sério e honesto e neste momento de dificuldade não podíamos deixá-los desamparados. Reafirmando o compromisso do Trasmontano com toda a comunidade portuguesa.

 

Sobre a Provedoria

A Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo foi fundada em 1968 por um grupo de empresários portugueses e do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e atualmente tem como 1º provedor o Sr. Oscar Ferrão. A Provedoria é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), beneficente e sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública pelos poderes públicos e proporciona aos seus residentes uma infraestrutura voltada a idosos, com serviços prestados por uma equipe especializada. A Provedoria conta com cuidadoras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionista e médico, que cuidam da higiene pessoal, administração de dietas, remédios e saúde dos idosos. A Provedoria conta com o apoio de diversas entidades, associados e realiza anualmente eventos para garantir rendimento para arcar com as despesas do lar, mas em tempos de pandemia está impossibilitada de os realizar. Para conhecer mais sobre o trabalho realizado, basta acessar o site: www.provedoria.org.br

 

 

 

 

×